O principal objetivo dos projetos de Carbono Zero é reduzir a emissão dos gases do efeito estufa e, assim, abrandar os impactos nocivos que essa prática traz para a sociedade. No Brasil, a meta assumida no Acordo de Paris é reduzir em 43% as emissões totais até 2030.
O termo crédito de carbono está relacionado aos cálculos que estimam as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Em tese, a matemática funciona da seguinte forma: 1 tonelada de CO 2 que não foi para a atmosfera é considerada como 1 crédito de carbono.
O futuro se constrói hoje: a iniciativa Carbono Zero é uma forma de garantir um mundo mais saudável para as futuras gerações. A consciência da gravidade da situação é o primeiro passo para práticas mais sustentáveis.
O desequilíbrio gerado pela ação humana na natureza faz com que seja urgente sociedade e empresas adotarem iniciativas socioambientais em seu dia a dia. Apesar de parecer pequena, toda ação tomada em prol do planeta tem impacto positivo.
É aquele ditado: de grão em grão, a galinha enche o papo. Ou seja, se cada um, dentro de suas possibilidades, fizer a sua parte, os resultados serão maiores e melhores!
Temos observado o aumento da temperatura da Terra em 1º C desde a Revolução Industrial; pode parecer pouca coisa, mas seu efeito sobre todo ecossistema, no longo prazo, pode ser devastador. E os gases do efeito estufa estão diretamente ligados a essa mudança.
Por isso, é urgente mudar nossos hábitos. E se todos participarem teremos ainda mais sucesso!
Pedal Sampa 2023 © Todos os direitos reservados.
Projeto da Associação Brasileira de Ciclomobilidade em Parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Site por Temperim.